sábado, 24 de janeiro de 2009

P Ô R - D O - S O L no P Ó L O N O R T E


Hoje escrevo pra você, que junto comigo se põe atrás das montanhas sem se dar conta se é noite, manhã, tarde ou madrugada.....mas que sente a QUEIMADURA que o gelo provoca sobre a superfície fina, lisa e frágil do CORAÇÃO.

Quem ousa dizer que detrás destas nuvens escuras e carregadas, o SOL não está lá com seu calor, e sua luz iluminando, aquecendo, girando, e esbravejando rajadas de fogo, buscando uma fresta apenas pra q um de seus raios invada novamente a superfície e lhe prove que ainda continua lá esperando por seu olhar, seu carinho, sua lembrança, sua presença.

Não é a toa que os poetas o tratam como ASTRO-REI, por sua NOBREZA e FINESSE, por sua riqueza dourada reluzente.

Hoje estou nos dias do "NÃO", como diria Ana Carolina, estou numa fase que costuma me dizer.."Estou para dentro, e não para fora", estou pensando nos erros que cometi num passado onde eu tinha a felicidade batendo a PORTA todos os dias.....e eu me irradiava de alegria, entusiasmo contente e infantil, das descobertas sobre mim, mas que não sei porque......deixei escapulir das mãos...dos pés...do corpo, mas não do coração, sempre esteve lá guardado a sete chavese permanecerá porque são a história, a essência de uma vida vivida que não volta mais.....mas...que como TUDO na vida, nada pode impedir que ela prossiga em algumas dessas esquinas da vida, onde lá sempre está de braços cruzados e pé na parede..... a TAL DA SAUDADE....

Só sabe de SAUDADE quem já AMOU....

2 comentários:

Alvagada disse...

Olá:
Não deixe que nada possa ofuscar a força da sua juventude!
...A "tal da saudade" é um mal passageiro na sua idade...
Gostei de ler o seu desabafo
Maria

D E B O R A H R O S A disse...

Obrigada, pelo comentário, apenas uma réplica, SAUDADE não tem idade, não a considero como "Mal", pq só quem já amou sabe o que é sauddade, abraços fraternos.